terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pastorais da Juventude comemora 25 anos de DNJ

Cerca de mil e quinhentos jovens da região celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no Ginásio de Esporte Cândido Santos, em São Félix. Este ano o DNJ teve como tema "DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história" e como lema "Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência". A comemoração foi iniciada com a banda Kairós de Capoeiruçu, depois teve a Santa Missa celebrada pelo Padres João Carlos de São Félix e Antonio Rebouças de Cruz das Almas. Nacionalmente, o DNJ completou 25 anos, porém nas paróquias que compõem o Recôncavo Sul, celebrou 11 anos.
“É preciso que rezemos todos os dias, não só na missa, mas no nosso interior também. É preciso viver o dia do DNJ para festejar, festejar as pequenas coisas do nosso dia a dia. E é preciso também lutar em busca de transformações que venham melhorar a nossa cidade, ou até mesmo o nosso país” explica Jadeilson Gomes de Oliveira, coordenador regional da PJ.
Participaram pessoas das cidades de São Francisco do Conde, Santo Amaro da Purificação, Saubara, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Maragogipe, Governador Mangabeira, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu e Cruz das Almas.

O evento foi aberto com a Santa Missa

 12 sub-temas foram disponibilizados para as oficinas

  Jovens de São Félix se divertiram durante todo o dia de DNJ
A banda Siloé animou o evento durante a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário