domingo, 20 de março de 2011

Seminário da Campanha da Fraternidade 2011

O engenheiro agrônomo Jorge raimundo Silveira Reis palestrou sobre o tema da  Campanha da Fraternidade deste ano, no seminário realizado neste mês (15/03) no Centro Paroquial, que foi organizado pelos paroquianos da cidade. O intuito deste evento foi passar à comunidade a importância de preservar o meio ambiente e o que podemos fazer para melhorá-lo em nossa cominidade.

Foi devido às catástrofes que vêm assolando o mundo, oriundo do aquecimento global, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema para a Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema "A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22).
O objetivo geral da Campanha de é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
Essa campanha é um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, pois este planeta é de todos nós, por isso precisamos ser mais fraternos e gerar ações que nos levem ao bem comum.

Confira as fotos do seminário:

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário