quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Missa de Crismando é presidida por Dom Murilo

Dom Murilo crismou quase 90 pessoas
No dia 24/07, numa missa presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, na Igreja do Senhor Deus Menino, oitenta e nove crismandos de São Felix (sede e comunidades rurais), receberam o Crisma.
Este Sacramento é considerado pela Igreja como o da maturidade cristã e para recebê-lo, os crismandos são submetidos, por um período de aproximadamente 12 meses, a formação adequada para o acolhimento deste sacramento com maior consciência cristã diante de Jesus e da sua Igreja.
Para o padre João, todo cristão deve ser crismado, pois a Crisma é o Sacramento da maturidade. “É o crismando que diz ‘sim’, abraçando a fé e tornando-se verdadeiro discípulo, comprometendo-se com o anúncio do evangelho, diferente do que acontece no Batismo, em que a maioria é batizada na presença dos pais e padrinhos e na Crisma são os próprios crismandos que dão seu sim, abraçando a fé livremente”, explica o padre.

A Crisma ou Confirmação é um dos sacramentos da Igreja Católica, que o jovem recebe a partir dos 15 anos, após participar de encontros semanais com catequistas animadores dessa pastoral. Essa formação não é de natureza didático-escolar, mas de amadurecimento cristão destacando-se a relação homem-Deus com o objetivo de aproximar a criatura do seu Criador através da reflexão de leituras bíblicas e sua contextualização a partir da análise de situações do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário