domingo, 6 de maio de 2012

Espírito Santo preside o retiro dos crismandos

Por Gilca Gomes

Durante todo o dia da data 1º de maio/2012, a Paróquia do Senhor Deus Menino reuniu no Salão Paroquial, 64 jovens crismandos do interior e da sede juntamente com seus catequistas, para um Retiro Espiritual como parte da sua preparação para a Crisma, sob o tema: CAMINHANDO AO ENCONTRO DE JESUS.
O Padre João Carlos oficializou a abertura desejando boas vindas e apresentando o principal animador do encontro, o diácono Josuel. Este, cheio do poder do Espírito Santo, envolveu os jovens desde o início da sua exposição, levando-os a participarem ativamente, inclusive fazendo perguntas e dando opiniões.
Das 08:00h às 17:00h, foram momentos em que os participantes tiveram a oportunidade de orar, ouvir e refletir a Palavra de Deus coletivamente e procurar um encontro pessoal com Jesus nos instantes fortes da exposição dos temas, filme, dinâmicas e adoração ao Santíssimo Sacramento, concluindo com a santa missa.
Foi grande o grau de satisfação daqueles que participaram desse retiro em que o grupo, de modo geral, procurou reanimar-se na sua caminhada cristã e a maioria confessou o desejo de participar de outros eventos, nesse nível, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário