sábado, 2 de junho de 2012

Maria, Mãe de Jesus

Por Irmã Ana de Jesus



A Paróquia do Senhor Deus Menino viveu momentos de fé e amor no dia31 de maio quando encerrávamos o mês Mariano, após a belíssima Celebração Eucarística, entre preces, cantos e aclamações, numa verdadeira apoteose as crianças da catequese coroavam Nossa Senhora, como Rainha. Com todo amor filial, digamos: Rainha do céu, Rainha das Igrejas, Rainha dos Sacerdotes, Rainha dos Consagrados, Rainha das Famílias, Rainha de todos nós que te amamos, roga por teus filhos.
Esta é a afirmação central do Novo Testamento sobre Maria. Maria é a mãe de Jesus. Os Evangelhos narram que Jesus é o Cristo porque nele se realizaram as esperanças e as promessas da lei dos Profetas. No Antigo Testamento os Profetas nos falam: “Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus”.
Em Lucas, no Novo Testamento, vemos o cumprimento dessa profecia: “Eis que conceberás e darás a luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus.”
Maria é a nossa mãe e aonde encontramos que Maria é a nossa mãe? Em São João no seu Evangelho, capítulo XIX, versículos 26,27, diz: “quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: ‘Mulher, eis ai o teu filho’, depois disse ao discípulo: ‘Eis ai tua mãe’. E dessa hora em diante, o discípulo a levou para sua casa’’. Dois episódios que marcaram nossos corações, nenhuma dúvida para nós. Maria é nossa mãe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário