quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paróquia fez celebração no mês bíblico


As comemorações ao mês da Bíblia foram abertas no dia 2 de setembro na paróquia do Senhor Deus Menino, em São Félix, com uma caminhada e celebração de missa. Durante esse mês, a paróquia realizou - de 04-18 - encontros e estudos bíblicos todas as terças e sextas a partir das 18h na Igreja Matriz e, disponibilizou bíblias para serem doadas aos fiéis no decorrer do novenário em honra do Padroeiro, São Félix de Cantalice.
A cada ano, um tema bíblico é escolhido para ser estudado pela comunidade católica no mês de setembro. Este ano, o tema escolhido pela Comissão Bíblico-Catequética da CNBB foi: “Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos”, e o lema: “Coragem, levanta-te! Ele te chama!” (Mc 10,49). È um texto relevante em Marcos, que nos mostra cada etapa do processo de discipulado e de seguimento de Jesus Cristo.          
            O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia, porque no dia 30 desse mês, a Igreja comemora o dia de São Jerônimo, considerado o padroeiro dos estudos bíblicos, por ser um grande estudioso da Palavra de Deus e responsável pela Vulgata, a tradução da Bíblia para o latim. Foi assim que o desejo de conhecimento e de vivência da Palavra fez surgir, com muito sucesso, a prática da leitura e reflexão da Bíblia nas famílias, nos quarteirões, nos círculos bíblicos, em grupos de reflexão e grupos de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário